Disponível a partir do ano de 1960, era alimentado por um motor traseiro refrigerado a ar de 493cc de dois cilindros e com apenas um carburador. Debitava 21cv às 5000 rpm, tinha uma caixa manual de três velocidades e puxava ás rodas traseiras.
Os travões eram de tambor e a suspensão era independente às quatro rodas, para que superasse as difíceis condições do asfalto Japonês da época, com alguma suavidade e controlo para o condutor. O Chassis era um monobloco para suportar os quatro passageiros como estava previsto no projecto.
Devido ao seu sucesso de vendas, o Mitsubishi 500 recebeu em 1961 um motor de 594cc com 25cv e é conhecido como Mitsubishi 500 Super DeLuxe. Esta nova versão foi o suficiente para que ele entra-se no mundo das corridas.
O Mitsubishi 500 ganhou as três primeiras posições da Classe A, de carros movidos por propulsor menores que 750cm3, no Grande Prémio de Macau em 1962 e que marcou a entrada da Mitsubishi no mundo da competição automóvel. Foi a sua maior conquista fora do mercado Japonês.
Produção:
1960 > 1962
Carroçaria:
Sedan
Nº de portas:
2
Dimensões e pesos:
Distancia entre eixos: 2.06m
Largura: 1.39m
Altura: 1.38m
Comprimento: 3.14m
Peso: 490Kg
Motores:
500: 493cc NE19A – 91cv
600: 594cc NE35A – 95cv
Refregiração: Ar
Localização do motor: Atrás
Transmissão:
Velocidades: 3 – manual
Diferencial: Traseiro
Galeria:
500 Super DeLuxe
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